Como funciona a Proteção Veicular?

O que podemos fazer quando estamos unidos em um único propósito? Mudar? Melhorar? Apresentar soluções?

É tudo isso que o Clube Evolua representa, o resultado do associativismo no encontro de soluções que beneficiam mais pessoas por um preço justo e com mais benefícios.

Tá mas e aí de onde saiu a proteção veicular? Neste post vamos falar sobre o começo das associações de proteção veicular, e o seu objetivo.

De onde saiu a proteção veicular?

A associação veicular nasceu com um grupo de caminhoneiros que transportavam veículos e cargas inflamáveis que não tinham suas necessidades garantidas pelo mercado de seguros. E como citamos acima, juntos podemos mudar, melhorar e encontrar soluções. Esse grupo na década de 80 se uniu e encontraram a solução para o seu problema em comum.

Qual era o problema comum?

Para a maioria desses caminhoneiros o seguro era 50% mais alto ou em outros momentos eles nem eram aceitos pelas seguradoras, ficando sem qualquer proteção ao seu meio de sustento e bem patrimonial.

Mas esse era um problema comum?

Em uma breve pesquisa encontraram outros trabalhadores que não tinham seguro e ou quando tinham o valor era inviável. Entre esses estavam os taxistas e também as locadoras de veículos. Mas além dos prestadores de serviços como caminhoneiros, taxistas e locadoras, existiam as pessoas que eram recusadas por seu perfil (endereço, financeiro, histórico de acidentes e etc.).

E agora?

Com toda essa gente, nesse grupo sem proteção, a pergunta que inicia esse texto encontra uma resposta. Unidos podemos mudar a forma de proteger nossos veículos em busca de inclusão e preços mais justos. A solução: o associativismo.

A proteção veicular tornou-se cada vez mais comum e hoje ela estende-se a todas as pessoas que possuem um patrimônio e o quer proteger com um preço justo e benefícios.

Mantendo esse espírito de mutualismo e associativismo nós nos comprometemos a apresentar soluções que democratizem o acesso de mais pessoas a proteção veicular. No atual momento em que vivemos inseguranças e ainda temos que trabalhar com a crise de segurança pública, estarmos juntos pelo propósito de proteger é um assunto sério. Por isso na hora de escolher a sua associação de proteção veicular tenha a certeza que ela cumpre com requisitos de funcionamento, como por exemplo, estrutura física das instalações, documentações devidamente registradas em cartório e se ela está ativa em redes sociais e responde reclamações de seus associados.

Aqui no Clube Evolua você tem a garantia de proteger seu veículo com transparência, ética, comprometimento e responsabilidade social. Valores estes que regem nosso modelo de atuação.

Associe-se hoje mesmo. #entreparaoclube