5 Dicas de como agir em pequenos acidentes

Manual prático de como agir em pequenos acidentes que podem acontecer no dia a dia

Uma encostadinha aqui outra ali, pequenos acidentes existem e são muito comuns. Fim de ano é um dos momentos em que estes pequenos incidentes mais acontecem, pois mais pessoas estão na ida e vinda de seus afazeres para as festas de fim de ano. Caso você se envolva em um acidente, fizemos um passo a passo de como você deve proceder.

Estão todos bem?

• Primeiramente, certifique-se de que todas as pessoas estejam bem, e que não correm risco no local. Ligue para a central de Polícia/Guarda de transito e informe sobre o acidente, e solicite atendimento no local. IMPORTANTE Não faça acordos sem antes fazer contato com a central de atendimento da Associação, E nem registre falsa comunicação do evento.

Boletim de Ocorrência

• Em virtude da pandemia, atualmente a polícia militar/Guarda civil não se dirige mais ao local do acidente, (a menos que o acidente tenha deixado alguma vítima). Mas não se preocupe caso você não seja atendido por um profissional habilitado, você mesmo pode providenciar o registro do Boletim de Ocorrência pela internet, para isso você irá precisar das CNH’s dos condutores, e documentos dos veículos envolvidos.

Atenção com as informações

• Registre o boletim de ocorrência on-line, é necessário informar com clareza e detalhes como ocorreu o acidente e quais os veículos e condutores envolvidos. Certifique-se de que todos os dados conferem, e de que todos os veículos sejam informados no campo BENS/OBJETOS do Boletim de ocorrência.

Vai precisar de guincho?

• Verifique se o seu veículo possui condições de trafegar, caso seja necessário ligue para a Assistência 24 horas através do 0800 591 0104 e informe sobre o ocorrido, para que eles te enviem um guincho para a remoção do veículo até a sua residência.

Para qualquer dúvida ligue para nosso 0800 591 0104

• Caso mesmo tendo ciência das informações acima, você tenha dúvida de como proceder no momento, entre em contato com a nossa central de Atendimento 24 horas, que eles irão te orientar como proceder.

Pequenos acidentes acontecem, porém tudo pode ser mais fácil quando se pode contar com a proteção veicular. Lembre-se a proteção veicular do Clube Evolua oferece cobertura de até R$75,000,00 para terceiros. Não dê chances pro azar, associe-se hoje mesmo e proteja seu carro, passe o final de ano despreocupado.