5 Dicas para não perder dinheiro em 2021

Sabemos que ganhar dinheiro é crucial para nossas conquistas, sonhos e, é claro, para nossa sobrevivência. Mas, estar preparado para os eventuais problemas que podem surgir no nosso dia a dia pode ser tão importante, ou mais, do que ganhar mais dinheiro. Separamos abaixo 5 dicas importantes para não perder dinheiro em 2021:

1 – Estipular o orçamento doméstico

Quando você estipula o orçamento doméstico você limita gastos desnecessários. Pois você já determina os valores que são distribuídos para cada necessidade. Dessa forma você equilibra os gastos, evita perder dinheiro com coisas desnecessárias e ainda pode economizar uma grana para seus objetivos. Hoje existem vários apps que ajudam você a controlar seus gastos, mas uma planilha simples do Google Docs do seu celular o do Excel no seu computador, ou até mesmo boa e velha agenda, servem direitinho para essa demanda.

2 – Pesquise muito antes de comprar

Se tem algo super irritante é comprar algo por um valor e em seguida encontrar uma oferta com um preço melhor. E isso acontece mais vezes do que você imagina. Com a facilidade da internet você não tem mais desculpas para não saber qual o local com o melhor preço. Por isso, use e abuse das pesquisas e comparações de preços. Pode ter certeza que isso fará muita diferença na sua compra.

Importante: se for comprar online pesquise se a loja é segura, desconfie de preços muito baixos e use de preferência um cartão digital, por ser mais seguro. E não esqueça de comparar também as garantias dos produtos e detalhes que podem justificar o preço maior, mas que nem sempre é um valor de investimento jogado fora.

3 – Revise suas assinaturas de TV, Internet, Streamings

Aos poucos vamos adicionando mensalidades na nossa rotina, seja de internet, telefone, os apps de músicas, filmes e séries, e não nos damos conta do quanto isso pode somar ao final de um ano. Por isso é muito importante que você revise suas assinaturas e calcule se estão valendo a pena seu uso.

Uma dica super importante é cotar seu plano de celular ou internet com concorrentes, e quando encontrar ligar para sua operadora e solicitar uma proposta para não cancelar. Pode até haver uma fidelização, mas com certeza a economia vai valer a pena.

4 – Proteja-se do Marketing agressivo

Quantas vezes já teve este pensamento diante de uma promoção “Não preciso disto, mas é uma grande promoção”. Promoções não acabam, todos os dias existem novas promoções, por isso cure-se dessa síndrome e compre apenas se realmente precisar. Se estiver em promoção melhor. Também vale aguardar as datas esperadas com mais promoções por algo que você precisa. Como por exemplo o dia do consumidor, blackfriday e assim por diante. Só lembre-se se acompanhar os preços do produto desejado até na data da promoção para não comprar em uma “blackfraude”.

5 – Proteja seu Veículo com o Clube Evolua

Quantas vezes você já escapou de dar aquela “engavetada” no carro da frente? E se seu carro for roubado ou furtado? Ou ainda um desastre natural destruir seu veículo? Sair com o carro de casa é assim mesmo, estamos assumindo riscos de acidentes que podem trazer grandes prejuízos para nossas finanças. Imagine bater atrás de uma BMW ou uma Land Rover, isso pode dar revés de anos nas finanças. Por isso, tenha uma proteção veicular ativa para que possa se proteger desses imprevistos. Além da cobertura de colisão, roubo e furto, a Proteção Veicular do Clube Evolua tem proteção de até R$ 100 mil contra terceiros, e muitos outros benefícios como assistência 24h, guincho 24h, carro reserva, pacotes de opcionais com proteção de vidros, para-choques, assistência residencial e proteção de acidentes para passageiros. Acesse e confira nossos benefícios!